A cirurgia de capuz do clitóris, também conhecida como capuzplastia, é uma opção para mulheres que enfrentam desconfortos físicos ou estéticos relacionados ao excesso de pele na região genital. O capuz do clitóris, ou prepúcio, tem a função de proteger esse órgão erógeno vital para o prazer sexual. Porém, em alguns casos, o volume excessivo do capuz pode causar desconforto durante as relações sexuais, interferir na autoestima e até dificultar a higiene adequada da região.
Além da melhora estética, a labioplastia também pode ajudar a resolver problemas como desconforto durante relações sexuais, prática de esportes, ou até mesmo o uso de roupas justas, como biquínis e roupas de ginástica.
Quem pode se beneficiar da Capuzplastia?
A capuzplastia é indicada para mulheres que experimentam incomodidades devido ao aumento do capuz do clitóris, que pode afetar não apenas o bem-estar físico, mas também psicológico.
Entre os motivos mais comuns para a busca da cirurgia, estão:
Em alguns casos, o aumento do capuz do clitóris pode ser consequência do uso de hormônios, como testosterona, ou anabolizantes para práticas esportivas. Nessas situações, a capuzplastia pode ser realizada em conjunto com a clitoroplastia, cirurgia que visa corrigir o tamanho do clitóris.
A cirurgia altera a sensibilidade do clitóris?
Uma das principais preocupações de quem considera a capuzplastia é se o procedimento pode afetar a sensibilidade do clitóris. A resposta é não.
O clitóris em si não é tocado durante a cirurgia, e sua inervação e irrigação permanecem intactas, garantindo que a sensação durante a relação sexual ou masturbação não seja alterada.
Como em qualquer cirurgia, é fundamental consultar um especialista para discutir as opções, expectativas e o planejamento adequado para o procedimento.
Como é realizada a cirurgia?
A capuzplastia a laser, uma das técnicas mais avançadas e menos invasivas, usa laser de CO2 para remodelar ou reduzir o excesso de tecido do capuz clitoriano. O procedimento é realizado sob anestesia local e, por ser altamente preciso, resulta em menos sangramento e menor risco de complicações.
E como funciona o pós-operatório?
O pós-operatório é rápido, com a maioria das pacientes podendo retomar suas atividades normais dentro de uma semana. Recomenda-se evitar atividades físicas intensas por cerca de 15 dias e relações sexuais por aproximadamente 30 dias.
E quais os benefícios da Capuzplastia?
Clique no botão abaixo e fale diretamente com uma de nossas atendentes.
Abaixo queremos demonstrar como é o passo a passo do seu tratamento aqui na Clínica Donna
Tratamentos inovadores para saúde íntima feminina, com cuidado personalizado que transforma vidas e promove qualidade de vida
Transformando vidas, com atendimento personalizado e individualizado para cada paciente, com nossa abordagem completa à saúde feminina
Todos os direitos reservados @2023